sexta-feira, 11 de julho de 2008

Jongo da Serrinha - 13/07 (Feira das Yabás)


Feira Gastronômica do Samba recebe Jongo da Serrinha neste domingo
Rio - A Feira Gastronômica do Samba, a Feira das Yabás, terá nova edição no próximo domingo, dia 13, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. As meninas da Serrinha serão a atração do evento criado pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, e subirão ao palco para cantar clássicos como "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira) e "Colete curto" (Tio Hélio e Nilton Campolino).

Além de curtir a boa música do grupo, que contará com a ilustre presença de Tia Maria do Jongo, o público vai poder saborear as comidas típicas de samba, especialmente preparadas por cozinheiras bem famosas, como Tia Doca e Neide Santana, pastoras da Velha Guarda da Portela.
Angu à baiana, galinha com quiabo, rabada, roupa velha, caldo de mocotó e a tradicional feijoada serão alguns dos pratos servidos na Feira, que acontece no segundo domingo de cada mês e começa ao meio-dia.
Quem for ao evento ainda será contemplado com uma animada roda de samba comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz e, quase tudo, de graça. Com patrocínio do Ministério do Turismo, da Prefeitura do Rio e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e apoio do Sebrae, da Caixa Econômica Federal, da Fundação Palmares e do Mercadão de Madureira, o público não paga ingresso para curtir os shows e a Feira. É cobrado, apenas, o que é consumido nas barracas. Serviço:Feira Gastronômica do Samba, a Feira das Yabás. Data: 13 de julho. Todo segundo domingo de cada mês. Horário: Meio-dia (Início da Feira) – 14h (Início da Roda de Samba). Atrações: Roda de Samba com Marquinhos de Oswaldo Cruz - Atração: Jongo da Serrinha. Entrada: Gratuita. Pratos: Os valores das comidas terão preços populares (a partir de R$ 3). Local: Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz.
fonte: http//odia.terra.com

Um comentário:

José Vanir DANIEL disse...

Ana Lúcia,

O diferencial deste blog, a princípio, é que está mostrando a cultura brasileira pouco divulgada na mídia.

É justamente esta cultura cabocla (ou mulata), própria do povo simples deste país que deveria ganhar espaço na grande mídia.

Mas...

... tudo bem.

É por este indiferencial social que exitem pessoas como você para acertar 'as coisas'.

Meus Parabéns!

Você, Lúcia, é uma brasileira das mais autenticas.

Te amo, moça!

josé vanir DANIEL, jornalista /SP