quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cheiro bom no ar



A cozinha é um divã! Sim é verdade!!! É nela que afogo as minhas mágoas, soluciono os meus problemas e encontro o prazer de viver.

É na quentura da panela que o meu coração se enche de alegria e é no ajuste dos temperos que o meu paladar transforma o amargo, o azedume, em doces melodias, lembranças felizes.

Já disse que a cozinha é lugar de bruxaria... É ALQUIMIA PURA!

Numa dessas incursões a ela descobri que sei fazer batidas, tá?

Bem, vou deixar a receita do Quentão. Eu fiz e a galera ADOROU!!!


QUENTÃO


Ingredientes:1 garrafa de cachaça (600 ml)

50 gramas de gengibre em pedacinhos

1 maçã cortada em pedacinhos

casca de 2 laranjas

casca de 1 limão

600 ml de água

1/2 kilo de açúcar

cravo da índia

canela em pau


Modo de Preparar:Em uma panela grande, colocar o açúcar, as cascas de laranja e limão, o gengibre, o cravo e a canela.

Quando o açúcar estiver derretido, colocar a cachaça e a água. Deixar cozinhar tudo por uns 20 minutos em fogo brando. Usar um filtro de papel para coar e em seguida acrescentar a maçã em pedacinhos. Mantenha quente ao servir.


fonte: Receita de João Krisch Junior

Nenhum comentário: