sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cozinhando


Se existe uma coisa que eu goste de fazer, depois de ler (e sambar... rs), é cozinhar. E esse gosto eu apurei depois de casada. Ninguém da família, modéstia a parte a galera cozinha muito, imaginaria que eu fosse me sair tão bem (risos).

Cozinhar é encantamento. Segundo o meu regente Claudecir Francisco do Coral N'Korin Oloorun, não há feitiço mais forte. A verdade é que quando se cozinha vai muito dos seus sentimentos e é aí que o bicho pega. Fico feliz quando a comida sai no ponto e as pessoas comem com prazer. Porque quando eu vou pra beira do fogão, o meu coração está limpo e feliz. Sempre cantarolo alguma coisa. É um sentimento muito bom, porque estou dando o meu melhor.


CALDEIRADA DE MEXILHÕES


Ingredientes:2 kg de mexilhões, 4 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas cortadas em rodelas finas,massa de tomate, pimenta, salsinha, vinagre, sal.


Modo de Preparar:Raspar as cascas dos mexilhões e laver bem. Colocar numa panela, sem água, e levar ao fogo. Com o calor, eles se abrirão. Retirar das conchas e fazer um refogado com azeite,cebola,vinagre, salsa, sal e pimenta. Juntar depois a massa de tomate e os mexilhões. Juntar a água, pouco a pouco, e deixar ferver. Cortar 4 pães em fatias, torrar um pouco e colocar no fundo de uma terrina própria. Sobre as torradas colocar os mexilhões. Tapar a terrina e servir bem quente.

Nenhum comentário: