sábado, 6 de junho de 2009

A volta da Cabrocha


Nossa! Há quanto tempo... Muitas coisas aconteceram na minha vida, no cotidiano da maravilhosa cidade, no Brasil e no mundo... Parafraseando o Poeta Cazuza:


"O tempo não pára

Não pára, não, não pára..."


E aí, preocupada com o tempo, se foi perdido ou não, peço desculpas pela ausência.

Todavia, o tempo dado foi positivo. Andei batendo perna, batendo tamanco, batendo papo...

Tenho certeza que o nosso sentimento não enfraqueceu, porque admiração de Cabrocha segue o dito que é papo reto, forte e encantado.

Esse assunto embalado pelo tempo me lembrou o Partido do Tempo (Wilson das Neves):


Eu perguntei ao tempo

Quanto tempo eu tenho

Pra passar o tempo

O tempo me respondeu

Deixo o tempo passar

Você tem muito tempo

Das Neves, você tem muito tempo

Quem pensa no tempo também perde tempo,

Das Neves, você tem muito tempo,

Pois é dá um tempo,

Que o tempo é pra já. (2x)


Quem diz todo o tempo

Que o tempo é dinheiro

Não tem passa-tempo

Nenhum tempo afora

Pra se ter bom tempo

Tem que ter tempero

Não põe contra-tempo

Que o tempo piora

O tempo procura

Não ter tempo quente

Pra fechar o tempo

Hoje o tempo demora

Os tempos mudaram,

Pois já foi-se o tempo

Da temperatura dos tempos de outrora

Ninguém ganha tempo

Que o tempo é momento

Do temperamento do tempo de agora

O tempo só quer

Que se dê tempo ao tempo

Que tudo do tempo chega a tempo e hora


Das Neves, você tem muito tempo

Quem pensa no tempo também perde tempo,

Das Neves, você tem muito tempo

Pois é dá um tempo,

Que o tempo é pra já.

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

Olá, meu nome é Carlos. Sou escritor, poeta mineiro e editor do FANZINE EPISÓDIO CULTURAL (http://www.fanzinepisodiocultural.blogspot.com ) (www.myspace.com/tarokid2003

O fanzine é um jornal que aborda todas as manifestações culturais e dá espaço para todos expressarem seus trabalhos voltados à cultura gratuitamente: artes plásticas, cinema, poesia, contos, livros,moda, esporte, folclore,etc...O fanzine no formato impresso tem uma tiragem de 2 mil exemplares. Para baixar em pdf as últimas edições, acesse: www.portaldemachado.com

Espero seu retorno. Vamos divulgar a força negra a todas regiões do Brasil.

GRANDE ABRAÇO!

CARLOS
(35) 3295-6106 (Machado-MG)