quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programação de setembro: PROJETO QUASE SETE

QUASE SETE PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO TEATRO GONZAGUINHA
Dia 3, ATAULPHO ALVES JUNIOR Dia10, NILZE CARVALHO Dia17, NEI LOPES
Dia 24 - MOACYR LUZ

Ataulpho Alves Junior 3 de setembro, quinta-feira, 18h45/Entrada Franca
Filho do grande compositor da MPB, o cantor e compositor Ataulpho Alves Junior começou a cantar com a irmã Matilde, e um amigo de infância, Aluízio no Trio OS HERDEIROS DO SAMBA. Apresentou-se pela primeira vez em 1963, na tv Record SP no Programa Bossaudade apresentado por sua madrinha musical A divina Elizeth Cardoso. No dia 05 de agosto de 1965, seu pai passou o seu tradicional lenço branco para Ataulpho Alves Junior dizendo: toma o lenço meu filho, e vai defender o que é nosso de geração a geração.
Uma de sua canções mais conhecidas e que fará parte do show no dia 3 de setembro, quinta-feira, no Quase Sete, Teatro Gonzaguinha, na Praça XI é “ Os meninos da mangueira”
O show terá uma hora de duração.

Nilze Carvalho 10 de setembro, quinta-feira, 18h45 Entrada Franca
A instrumentista, dos 11 aos 14 anos, gravou a série de LPs Choro de Menina – Volumes 1, 2, 3 e 4 –, como bandolinista, e Chorinho de Ouro.
Apresentou-se e participou de gravações em diversos países, como Estados Unidos, Itália, França, Argentina, Japão, Suíça, Espanha, China e Austrália. Em 2005, Nilze foi indicada ao Prêmio Tim na categoria de melhor cantora de samba, com o CD Estava Faltando Você.
Nilze também cantou e tocou no espetáculo O samba é minha nobreza, produzido por Hermínio Bello de Carvalho, e no show Lembranças cariocas, que resultou em um CD produzido por Lefê de Almeida, além de contribuir musicalmente para o teatro, em De Getúlio a Getúlio: A história de um mito, de Sérgio Britto, Soppa de letra, de Pedro Paulo Rangel e O homem, a mulher e a aposta, de Maria Helena Kühner.
A cantora também participou da gravação dos DVDs Gafieira, de Zeca Pagodinho, Cidade do Samba, ao lado de Dona Ivone Lara, e Nei Lopes, com o ilustre sambista.
Sambista já consagrada, contribuiu com grandes nomes da música popular brasileira e internacional, como Dona Ivone Lara, Alcione, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Mart’nália, Olívia Hime, Sadao Watanabe, Stephano Bollani e tantos outros.
Nilze Carvalho é cantora e cavaquinista com o grupo Sururu na Roda! Corra e olhe o céu Cartola

NEI LOPES Dia 17 de setembro, quinta-feira, 18h45m Entrada Franca
Nei Lopes, compositor, cantor notabilizou- se como sambista, principalmente pela parceria com Wilson Moreira.
Sambista, compositor popular, ligado às escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro (como compositor) e Vila Isabel (como dirigente), hoje mantém com elas ligações puramente afetivas.
Atua como compositor desde 1972, vem, desde os anos 90 esforçando-se pelo rompimento das fronteiras discriminatórias que separam o samba da chamada MPB, em parcerias com músicos como Guinga, Zé Renato e Fátima Guedes.

MOACYR LUZ Dia 24 de setembro, quinta-feira, 18h45 Entrada Franca
Compositor. Violonista. Cantor. Seu avô foi clarinetista da Banda do Corpo de Bombeiros. Iniciou seus estudos de violão aos 15 anos de idade, com os professores Carlos e Hélio Delmiro. Freqüentou, também, as aulas na Pró-Arte.
Em 1979, teve gravada, pela primeira vez, uma canção de sua autoria: "Eu me descubro", pela cantora Lana Bittencourt. Apresentou-se em shows ao lado de João Nogueira (projeto "Seis e meia"), Luiz Carlos da Vila (Projeto Pixinguinha) , Élton Medeiros (projeto "Antenas do Ipiranga"), Aldir Blanc, Fátima Guedes, Jards Macalé, Zé Renato, Guinga, Walter Alfaiate, Luís Eça, Alaíde Costa e Aldir Blanc.
Em 1988, lançou o LP "Moacyr Luz 1988", contendo as primeiras canções de sua parceria com Aldir Blanc. O disco contou com a participação de Raphael Rabello, Sivuca e Hélio Delmiro.
Em 1995, gravou o CD "Vitória da ilusão", no qual apresenta uma fusão de ritmos, juntando as Pastoras da Portela, o Baticum (grupo de percussão carioca) e um quarteto de cordas, realçando os detalhes da harmonia. Este trabalho reflete 10 anos de sua parceria com Aldir Blanc, destacando-se as canções "Medalha de São Jorge", "Mico preto", "Saudades da Guanabara" e "Flores em vida pra Nélson Sargento". Em 1998, gravou o CD "Mandingueiro" , resgatando a formação clássica das rodas de samba, em que predominam as dobradinhas cavaquinho e violão, bandolim e sete cordas, pandeiro, surdo, cuíca e tamborim.


SERVIÇO

QUASE SETE
Sempre às quintas-feiras às 18h45
Agenda de setembro : Dia 3, ATAULPHO ALVES JUNIOR Dia10, NILZE CARVALHO Dia17, NEI LOPES Dia 24 - MOACYR LUZ
Teatro Gonzaguinha - Rua Bendito Hipólito, 125 - Praça XI - Cento (Metrô Praça XI) TEL:22216213
Entrada Franca em todos os shows
Acesso a cadeirantes
Lotação : 200 pessoas
Faixa Etária Livre

Nenhum comentário: