sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SEXta-feira!!!


Pois é, mais uma sexta-feira rolando!!!
O sol está garantido pro final de semana. Segundo a meteorologia vai dar praia, obaaaaaa!!!
Hoje a noite promete, adoroooo!!! Minha sandália cor de prata já está tinindo!!! Vai virar ouro!!!
O samba vai tocar cadenciado no Angu do Gomes, lá pelas bandas da Pça Mauá. Exatamante no Lgo de S. Fco. da Prainha. Aniversário do amigo Sergio Correia, do site Berço do Samba! Asé, querido! O Grupo Berço do Samba fará as honras e a nossa Sereia do Samba, Angélica, dará uma canja bem temperada!!!!
Não esquecendo que o fervo se extenderá ao sábado, porque gosto muuuuito!!! Samba de Breque, que só os bambas conhecem e fazem questão de difundir. Oh, delícia!!! O Conjunto Terreiro de Breque estará se apresentando no Bilhar Guanabara (0800) - tradicional salão de sinuca - , fica em frente ao Teatro Carlos Gomes na Pça Tiradentes. Esta área da cidade é muito charmosa e para apreciá-la ainda mais tenho uma dica de leitura: Praça Tiradentes "Não te esqueças de mim" de Roberta Oliveira. O livro é uma delícia! A autora traça um amplo painel da praça.
E por falar em 0800, lembrei do meu amigo André Borges do blog Giro 0800. Parabéns, querido! Muito merecido o reconhecimento da sua prestação de serviço a nossa cidade. André você é um verdadeiro carioca!!! Bjks
Mas continuando... Sábado irá rolar LA FIESTA, ARRIBA!!! Na Gafieira Elite, na Frei Caneca n° 4. O local, assim como toda a parte do centro da cidade, é pontuado por acontecimentos interessantes da nossa história. O prédio, por exemplo, é remanescência do período da corte, residência do Intendente Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, chefe do órgão da segurança pública da época (Fernandes Vieira), cuja a filha tornou-se esposa de Duque de Caxias (D. Anica). Já na época de casa de entretenimento (17 de julho de 1930), recebeu figuras ilustres como o nosso talentosíssimo Grande Otelo, o nosso São Pixinguinha (que nos livre das tristezas do cotidiano) e tantas outras figuras do cenário cultural da nossa maravilhosa e agitada São Sebastião do Rio de Janeiro.
Num clima afro-latino, a gafieira irá receber no seu salão dançarinos experientes ou não. Mas com certeza a alegria será garantida!
Domingo é dia da família e de quem mais quiser chegar, porque na casa a panela e o coração da dona são grandes. Asé, meu povo!

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelo carinho, o seu blog também é ótimo, ponto de econtro para quem gosta do verdadeiro samba!
bjs

Berço do Samba disse...

Vim agradecer o carinho pelo aniversário! Te adoro, Negona!!!